Multtecnica Engenharia

A espera de uma criança sempre traz renovação na vida da família, e essa expectativa criada envolta só demonstra a importância desse novo ciclo que se aproxima. O desejo de ter contato direto só cresce, mas também é essencial buscar recebê-lo da melhor forma possível, com um quarto aconchegante e que traga a tranquilidade que ele precisa na sua nova casa. Seja menino ou menina, o importante é deixar a decoração confortável para o bebê, e mais prático para os pais. Por isso, vamos deixar 4 dicas de decoração para esse novo cantinho.

Escolha um tema

Tem crescido a procura por um tema para quartos de bebê, sobretudo porque a maioria dos pais não querem se limitar apenas em personalizar o local com o nome da criança. Os temas são variados, e a criatividade para adaptar cada um a diversas cores e formas de construir um ambiente confortável é o principal objetivo de quem opta por esse modelo. Cachorros, flores, safari, nuvens são alguns dos temas escolhidos para decorar os papéis de parede, quadros e detalhes no quarto.

Opte por móveis planejados

A escolha dos móveis é uma decisão fundamental para começar a arquitetar de forma funcional como será a rotina do bebê. Utilizar móveis planejados e de boa durabilidade irá facilitar para acomodá-los em cada cantinho do quarto, mas também para serem aproveitados ao longo dos anos. Uma cômoda acoplada a um trocador, um berço, e uma cadeira de amamentação, ou até mesmo um sofá confortável, são itens importantes para ter no ambiente, principalmente para evitar que haja móveis em excesso, que podem atrapalhar os pais na hora de cuidar da criança.

Decoração e praticidade andam juntas

Prateleiras e nichos são os queridinhos na decoração suspensa, além de serem úteis e práticos também dão um charme e delicadeza ao ambiente quando bem utilizados. E esses itens não são utilizados apenas como parte decorativa, como colocar ursos de pelúcia ou fotografias, mas também para guardar produtos de higiene dentre outras utilidades necessárias para o bebê.